quinta-feira, 7 de abril de 2011

FILMES

A Rede Social
O filme “A Rede Social” conta a história de Mark Zuckerberg e como ele criou o “Facebook”. O filme começa com a briga de Mark e sua namorada. Então, na faculdade de Harward, ele é procurado pelos irmãos Winklevoss para ajudá-los na criação de um site interno para a faculdade. Ele propõe para Eduardo Saavedra  que o ajude na criação de um site, onde as pessoas pudessem criar perfis e adicionar amigos. Primeiramente, o site estava direcionado somente para o uso dos estudantes da faculdade, mas, devido ao sucesso, ele se expandiu e ficou disponível para o uso de todos. Mark acabou sendo processado pelos irmãos Winklevoss por ter roubado a idéia inicial deles. Eduardo também o colocou na justiça, pois Mark o fez assinar papéis onde ele abriria mão de sua parte na empresa.  No final, os Irmãos Winklevoss ganham sua parte em dinheiro e Euduardo também.

Piratas do Vale do Silício
O filme retrata a história de como surgiram a Microsoft e a Apple. Após uma exposição, Steve Jobs e seus amigos recebem uma encomenda de 50 microcomputadores e fazem seu trabalho em uma garagem. A idéia foi apresentada à HP, mas eles não aceitaram, questionando o por que alguém iria querer um computador em casa. Os jovens receberam um incentivo financeiro de 250 mil dólares, que deu a eles a oportunidade de continuar a trabalhar no projeto.
Enquanto isso, a Microsoft, que possuía seu escritório em um quarto de hotel, trabalhava em seu software (Microsoft Basic). Bill Gates consegue um contrato com a IBM de seu sistema operacional. O pensamento dos lideres da IBM era de que se ganha com hardware e não com software, totalmente o contrário de hoje. Bill e seus amigos compram o Q-DOS por 50 mil dólares e, com algumas modificações, surge o MS-DOS.
Steve Jobs consegue da Xerox o mouse e uma cópia da interface gráfica, que foram rejeitados da Xerox. Surge o projeto Lisa (com o nome da sua filha) e logo após o Macintosh. Bill Gates consegue trabalho na Apple e lança o Windows. Ele vende o sistema a outras empresas também e quando Jobs descobre já é tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário