domingo, 20 de março de 2011

Segunda Aula

Sistematizar, o que siginifica? É reunir em um sistema, através da organização dos processos. Essa sistematização pode ser obtida através de ferramentas da informática ou por meio de algum outro método.
Sistemas são um conjunto de elementos que estão conectados uns aos outros, de forma organizada. Os componentes de um sistema são: os objetivos, as entradas do sistema, o processo de transformação do sistema, as saídas do sistema, os controles e as avaliações e a retroalimentação. Os sistemas também podem ser divididos em níveis, os quais são: o sistema, o subsistema e o ecossistema ou supersistema.
Processos: São um conjunto de atividades em sequência que tem por finalidade atender as especificações dos clientes.
Sistemas de informação: pode ser um sistema automatizado ou manual que serve para coletar dados. Algumas vantagens são: fluxo mais confiável, otimizado, menos burocrático, entre outros.
Tecnologias de Informação (TI):  podem ser definidas como os recursos tecnológico de equipamentos, programas e meios de comunicação que possibilitem o armazenamento, processamento e transmissão de dados, os quais, poderão ser transformados em informação.
Fonte: Apresentação Power Point Esp. Fabrício Desbessel

Nenhum comentário:

Postar um comentário